➤ O Que é Programa de Afiliados e Como Ganhar Dinheiro?

É um termo muito popular usado, em especial, pelos empreendedores de Internet Marketing, uma vez que são umas das principais fontes de rendas de todos eles.

Então vamos lá, os Programas de Afiliados são uma parceria entre duas partes e super vantajoso para os dois. Imagina que você possui um produto ou serviço disponível para a venda e gostaria que as vendas fosse maiores que a sua capacidade pessoal de realizá-las, o que você iria fazer? Chamar um parceiro para trabalhar contigo e ganharem dinheiro juntos. Os Programas de Afiliados são exatamente isso, alguém disponibiliza um produto ou serviço e paga uma alta comissão para o parceiro que realizar uma ou mais vendas.

Vantagem dos Programas de Afiliados

Os programas de Afiliados são muito atrativos para quem quer ganhar dinheiro vendendo seu próprio produto quanto para quem não tem conhecimento ou não quer ter trabalho e vende o produto de outros que julga ser interessante e de valor.

Nesse caso, podemos definir os programas de Afiliados como uma ferramenta e impulso de vendas, uma vez que você sendo proprietário de um produto ou serviço pode aumentar muito os seus lucros usando o esforço de outras pessoas. Não imagine como dividir seus lucros, mas aumentá-los! E se você não tem nenhum produto próprio, pode se beneficiar do serviço feito por outras pessoas e ganhar um bom dinheiro apenas divulgando esse produto.

Para os empreendedores online é ainda mais fácil trabalhar com Programas de Afiliados, uma vez que os produtos oferecidos são digitais (tipo e-book ou curso) e com valores baixos, o que facilita a divulgação, entrega e aumenta o número de vendas.

Ganhar Dinheiro com Programa de Afiliados

Para ganhar dinheiro com programas de afiliados, basta fazer o seu cadastro no site da empresa que desejar, pegar o seu link pessoa com seu ID (pois será através deste que será comissionado por suas vendas) e começar a fazer a divulgação em seu blog ou onde desejar.

Leia: Como Divulgar seu Link de Afiliado e Ganhar Dinheiro

Existem vários tipos de programas de afiliados, mas podem ser classificados em 3 tipos:

  • Programas de Afiliados que Pagam por Clique
  • Programas de Afiliados que Pagam por Cadastro
  • Programas de Afiliados que Pagam por Vendas

Todos eles são muito vantajosos e possuem um nível de conversão diferente, ganhar por clique é mais fácil do que ganhar por vendas, por exemplo, mas o valor da comissão recebida numa venda é infinitamente maior que alguns cliques num banner. Então, é necessário analisar o seu mercado, a forma como você trabalha e decidir qual a melhor opção de divulgação par o seu caso, lembrando que é possível usar as 3.

Tipos de Programas de Afiliados

Vamos entender e exemplificar cada um:

Programas de Afiliados que Pagam por Clique

Sem dúvidas o programa de afiliados mais popular que paga por cliques é o Google Adsense.

O Google Adsense oferece diversos tipos e formatos de anúncios, gerados a partir das palavras chaves que você insere no momento em que o código é gerado. Nesse caso, o mais importante é usar palavras-chaves pertinentes ao seu nicho, aumentando a chance de receber mais cliques e ganhar mais dinheiro.

Muitas pessoas são adeptas ao Google Adsense, ele é realmente muito rentável e se bem utilizado pode ser a principal fonte de renda de qualquer site ou blog. O Google no entanto é muito rígido e, muitas vezes, mesmo sem você ter alguma culpa no cartório pode ter sua conta excluída e dificilmente conseguirá de volta. Se desejar utilizar o Google Adsense, é fundamental ter conhecimento de todo o programa e regras.

Existem outras empresas, como o Hotwords, Afilio, UOL Patrocinados e outras empresas menores, mas em geral que opta por esse tipo de programa de afiliados utiliza o Google Adsense e o Hotwords.

Programas de Afiliados que Pagam por Cadastro

Funciona basicamente assim, você se cadastra em alguma empresa do tipo, recebe seu link de cadastro e divulga. Todas as vezes que alguém se cadastrar pelo link de indicação, você receberá uma comissão pré-definida e receberá o seu depósito quando alcançar um mínimo x.

Dentre essas empresas podemos citar a Netfilia, NetAffiliation, DGMax, Afilio, Lomadee.

Esse tipo de programa de afiliados é usado geralmente por blogueiros que ganham muito dinheiro com o recrutamento de novos blogueiros, como é o caso da Escola Dinheiro – do Paulo Faustino. Ele sempre afirma em seus artigos que a NetAffiliation é umas empresas que detém maior percentual sobre o número das receitas que o blog possui.

Programa de Afiliados que Pagam por Vendas

Esse é o sistema que eu mais gosto e utilizo. Existem milhares de empresas e “gurus” que oferecem esse tipo de programa e pagam altas comissões pela vendas deles.

É preciso ter muito critério, pois ao recomendar um produto ou serviço, é sua reputação e credibilidade que está em jogo e isso não tem preço.  Antes de recomendar algum produto dos programas de afiliados que pagam por venda, compre e avalie, existem muitos que não valem e a pena e que irão te proporcionar alguns reais em troca da sua credibilidade. Eu, particularmente, só indico os programas de afiliados que conheço e participo.

Dos milhares disponíveis, podemos citar:

Milionarie Minds Pró: Programa de Afiliados do Rui Ludovino, onde estão disponíveis vários cursos de qualidade e é necessário comprar pelo menos um curso para poder divulgar os demais. Um dos cursos dele que mais gosto e é fundamental para qualquer pessoa que deseja trabalhar via internet e usando o Facebook é Trafego Social Massivo.

Unidarma: Programa de Afiliados do Chris Allmeida. São cursos de desenvolvimento pessoal, uma excelente forma de crescer com pessoa e desfrutar dos benefícios disto em toda vida pessoa e profissional. Para fazer parte, basta assinar o curso, por apenas R$50 você terá acesso a todos os cursos disponíveis, os que já aconteceram ao vivo (e estão gravados e disponíveis) e os que serão ministrados ao longo do tempo.

Existem diversos outros programas que abordaremos com o passar dos dias. Esses já citados são excelentes e irão te proporcionar muito conhecimento, além de trazer um ótimo retorno financeiro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Ricardo cristiano disse:

    ótimo artigo Pâmela parabéns, hoje em dia ganhar dinheiro com indicações de vendas de programas de afiliados, já é uma realidade brasileira.

  2. Rose disse:

    Muito bom o artigo. Já trabalho a bastante tempo nesse ramo de ganhar dinheiro trabalhando na internet em com programa de afiliados e estou tendo ótimos resultados.

  3. Daniel disse:

    Achei muito boa a matéria e indico 2 programas de afiliados:
    1) Buscapé, excelente programa de afiliados e que está muito a frente de seus concorrentes
    2) SorsClick, agrega vários programas de afiliados e oferece diferentes formas de monetização