➤ Perseverança – O Segredo do Sucesso!

Perseverança é sim o segredo do sucesso, das conquistas, das realizações e de todas as vitórias obtidas por aquele que a possui. Ok, isso é fato, mas o que fazer para ter perseverança e mudar a história da sua vida? É isso que veremos no decorrer do artigo!

As pessoas são seres exóticos e que não são simples de entender, fazem complicações com tudo, gostam de serem vítimas da situação, “cuidam dos problemas”, enfim, são tantos comportamentos incoerentes que fazem com que o indivíduo não tenha motivação e acabe desistindo do que se propõe a fazer. Não é verdade?

Não é incomum encontrarmos pessoas assim, ainda mais quando passamos a desenvolver o autoconhecimento e trabalhar o poder pessoal. Quando a gente tem mais conhecimento sobre a vida, negócios ou qualquer outra coisa, passamos a enxergar melhor as situações e notamos que as coisas são muito mais simples do que a gente pensa e que é possível ser autor da nossa história. Tenho aprendido muito com meus estudos na Unidarma, se você ainda não conhece ou não faz parte, recomendo que tome essa decisão o quanto antes, se possível agora. Acesse o site da Unidarma clicando aqui.

O que acontece quando conhecemos algo novo que nos agrada? Ficamos empolgados, motivados, cheios de energia, planos, sonhos e logo começamos a fazer alguma coisa para conquistar aquilo. Passado algum tempo, a maioria das pessoas desistem e ai a criatividade para dar desculpas aflora justificando o motivo pelo qual não tiveram perseverança para alcançarem o que tanto desejavam, elas não estavam motivadas, estavam apenas empolgadas e empolgação é fogo de palha, queima rápido. Você com certeza conhece alguém assim ou já passou por isso, o número de pessoas assim é assustadoramente grande e isso é muito triste.

Ninguém vai mudar da noite para o dia, a mudança é algo gradativo e dura pela vida toda! Como assim? Simples, estamos sempre em evolução, então se você acha que você é o cara e nada mais te acrescenta, sinto em dizer que você está bem errado!

Quando conseguirmos entender que a vida é um processo de evolução e tudo tem seu momento certo para acontecer, a perseverança passa a ser nossa companheira. Só isso? Claro que não, lembra que a vida é um processo? Pois é, esse processo que precisa ser compreendido e ai sim as coisas se tornarão mais simples. Nesse caso, o trabalho do autoconhecimento é fundamental, é ele que te abrirá os olhos e irá te preparar para a vida!

Qual segredo da perseverança?

O segredo da perseverança é não desistir! Parece lógico e na verdade é, mas a vida é toda simples, as pessoas que procuram dificuldades e desculpas para não fazer acontecer! Então seguem algumas dicas para te ajudar a ser mais perseverante:

  • Seja paciente. As coisas não vão mudar com um estalar de dedos e você não vai conquistar os seus sonhos amanhã, é preciso percorrer todo o caminho para alcançar a ‘’linha de chegada’’, lá tudo terá valido a pena.
  • Tenha foco. É primordial que você saiba o que quer e para onde está indo, se não for dessa forma, no meio do caminho você será barrado pelas distrações e obstáculos, determine o seu objetivo.
  • Tenha disciplina. É impossível conquistar o que quer que seja se você não for uma pessoa disciplinada, organizada e que trabalhe com metas.
  • Seja consciente. Quando você se propuser a fazer alguma coisa, comece sabendo que no decorrer do processo irão aparecer obstáculos, imprevistos, falta de motivação e que ainda assim você precisa superar isso tudo e continuar, é preciso passar por coisas ruins para que as coisas boas sejam realmente valorizadas, e, acredite, tudo isso vale a pena.

Muitas vezes precisamos dar um passo para trás para poder saltar bem mais na frente, a vida é assim. Seja humilde para fazer o que precisa ser feito, a humildade é virtude de poucos, mas é característica presente em todas as pessoas de sucesso!

Concentre-se na sua vida, nos seus negócios e em tudo que precisa ser feito. Lembre-se que todo aquele que desistiu nunca conseguiu conquistar nada e que você não quer ser alguém assim. Você é uma pessoa que merece tudo de melhor nessa vida, todos merecem, mas nem todos estão dispostos a pagar o preço, então não desista por você!

Se estiver precisando de mais energia, motivação, orientação, autoconhecimento ou algo relacionado, recomendo que faça como eu, seja um aluno praticante da Unidarma. Lembre-se que não basta apenas fazer sua matrícula, é fundamental assistir as aulas e praticar todo conhecimento absorvido, tenha certeza que sua vida não será mais a mesma. Faça esse desafio com você e seja uma pessoa melhor a cada dia! Cadastre-se na Unidarma agora!


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Patricia Melo disse:

    Oi Pam!

    A perseverança é algo pra poucos e são exatamente esses poucos que são bem sucedidos.
    Muito legal o seu artigo.

  2. Eduardo Santana disse:

    Excelente tema amiga Pam. 😀 Não existe nada melhor do que um dia olhar pra traz e ver que tudo valeu a pena. Dificuldades, problemas todos nos temos, e isso também vale para nosso blog! Nem todo mundo consegue sobreviver muito porque não tem paciência por resultados.
    Eu luto muito e no dia do meu casamento (7 de dezembro), tambem completo 2 anos de blog! 😀

    Ótimo artigo, parabéns

    • Pam Cavalcante disse:

      Olá, meu amigo Eduardo!

      Que honra ter sua visita por aqui!
      Não existe preço que se pague pela satisfação de olhar para trás e ver que tudo valeu a pena, você tem toda razão.
      As dificuldades estão aí para serem superadas e é para isso que acordamos todos os dias, para enfrentar o que vier pela frente e sempre de cabeça erguida.

      Parabéns pelo aniversário do blog, 2 anos fazendo história na Internet! 🙂

      Para o seu casamento, desejo felicidade plena, muito amor, cumplicidade, amizade, companherismo, respeito e todos os melhores sentimentos.

      Abraço e sucesso! 🙂