➤ Planejamento, mas com atitude!

Em todos os negócios ouvimos falar sobre planejar antes de começar. É o certo e todo trabalho precisa ter um planejamento antes de começar e durante as atividades, é preciso saber o que se quer, para onde ir e como chegar lá. Mas muita gente para aí e passa a vida inteira planejando. E aí a pergunta: até aonde planejar?

É fato que o bom planejamento é fundamental para o sucesso dos negócios, mas é preciso que esse planejamento seja posto em prática, ou seja, sair do papel, virar ação e ter atitude.

Algo que notei nos últimos tempos, é que o excesso de perfeccionismo no planejamento, ou seja, a sobra exagerada de corrigir mínimos detalhes e esperar que nada saia fora do planejado, está atrasando a vida e negócios de muita gente, pois as pessoas passam a vida planejando e nada fazem. Quando achar que está na hora de fazer, o seu projeto pode ter perdido o encanto e a validade de lançamento.

Eu mesmo fui vítima do meu perfeccionismo, passava dias planejando algo para sair perfeito e vinha uma pessoa na minha frente, fazendo do jeito que sabia e tinha sucesso. Ai você pergunta: “Quem teve mais sucesso naquele projeto?”. Eu te digo que infelizmente não fui eu. Às vezes não precisamos ser perfeitos para termos sucesso, na verdade se for à perfeição que a gente busca, jamais faremos nada, pois nem nós somos perfeitos que dirá um planejamento.

Atualmente eu planejo sim e estudo um pouco, mas logo tomo a decisão de fazer. Os erros virão e você poderá corrigi-los, mas o importante é que comece a fazer, que você tenha atitude. O momento certo é o agora! Prepare o terreno e plante.

Pegue aquele seu velho sonho de dentro da gaveta, olhe para ele, sinta, respire e veja se é aquilo que deseja para você. Busque alternativas para que ele deixe de ser um sonho e faça do seu desejo uma realidade na sua vida.

Dê o primeiro passo e todos os outros serão conseqüência desse primeiro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!