➤ Por que a maioria das pessoas fracassam?

É incrível como em todos os setores da vida a maioria das pessoas fracassam! Eu sei que muita gente vai questionar, vai justificar; mas por que, de fato, as pessoas fracassam?

pessoas-fracassam

Eu tenho pensado muito esses dias nas atitudes das pessoas, tenho observado, lido, pesquisado e cada vez mais eu percebo o tanto que é complexo lidar com ‘’gente’’. Acho que o ser humano é o maior mistério da natureza e por mais que a gente tente, jamais iremos entender a mentalidade das pessoas.

Não vou entrar em aspectos complexos, até porque sou leiga no assunto e prefiro não me arriscar com algo tão delicado, por isso vou manter o raciocínio apenas superficial.

Como eu trabalho com pessoas o tempo todo, tenho analisado muito de perto o comportamento delas, fazendo comparações de umas com as outras (em relação à postura, atitude, interesse, entre outros), alguns teste inclusive, apenas para saber quais seriam as atitudes delas e, para minha surpresa, concluí que o início do caminho para o fracasso e frustrações delas estava no pior lugar em que poderiam estar: na mente.

A mente humana é capaz de coisas poderosas, tanto para o bem quanto para o mal, e a maioria das pessoas tem a mente fraca, “pequena”, ignorante e que não se abre para o mundo e suas oportunidades em geral. Por isso, as pessoas estagnam, se frustram e chegam numa idade da vida em que olham para trás e percebem que poderiam ter feito bem mais por elas mesmas em várias áreas da vida.

Então por que as pessoas fracassam?

As pessoas fracassam porque elas não sabem direcionar os seus pensamentos e, em seguida, suas atitudes para o alto. Elas não desenvolvem sua mente de forma que consiga sonhar, desejar, ter um objetivo real; a maioria das pessoas apenas sobrevive do jeito que dá.

Não temos um belo modelo de sociedade, é verdade, com boas escolas, bons hospitais, boas oportunidades, enfim, justificativas teremos várias e é isso que muitas vezes fazemos: culpar o sistema por nossos erros. Mas nós temos, no mínimo, 51% de culpa de tudo que nos acontece, os outros 49% podem ser depositados aonde for mais conveniente para “camuflar” as nossas atitudes ou falta delas.

Independente do que aconteça no mundo, na família, no trabalho, em qualquer lugar, nós temos sempre a opção de fazer diferente. E quando nós queremos alguma coisa de fato, encontramos um meio de conseguir. Esse é o grande diferencial, por isso os 51% de culpa da nossa parte, pois somos nós que decidimos o que irá acontecer no final, por meio de alguma atitude, é claro.

fracasso

E aí chegamos ao triste fato de ver que a grande maioria se torna pessoas fracassadas, elas não tem atitude para poder mudar as suas vidas, suas histórias, seus destinos. Elas não aprenderam a pensar e não sabem o que fazer, vive do jeito que dá e quando encontram uma forma de mudar as suas vidas, é mais fácil culpar o sistema e justificar sua falta de atitude dizendo que algo é difícil, que não sabe, que não pode, que não tem tempo, que hoje não, etc.; e aí a vida passa e a pessoa continua do mesmo jeito.

Para ajudar nessa mudança, o que podemos fazer é desenvolver nosso eu. Estudar mais, aprender mais, se interessar mais, se dar a oportunidade de fazer diferente, buscar ajuda de pessoas que podem dar um novo direcionamento, enfim, ter qualquer atitude que aperfeiçoe a cada dia nossa mente, nosso intelectual, nossas atitudes, algo que nos torne pessoas melhores. Mas o grande segredo que transformará toda sua história é que você queria, é a sua vontade que as coisas sejam diferentes.

Eu quis mudar e tenho buscado aprender um pouco mais a cada dia, um pouco de tudo. Eu estudo todos os dias, trabalho todos os dias, tenho novas experiências todos os dias e isso tem me transformado e mudado minha forma de pensar e de agir. Quando a gente realmente quer que as coisas sejam diferentes, temos que ter atitudes diferentes.

Minha dica hoje, é para que você estude mais, trabalhe mais, durma tarde e acorde cedo, que você faça mais do que já faz, pois é dessa forma que irá conquistar algo melhor. De mais um passo todos os dias, mesmo que pequeno, com o passar do tempo você irá perceber o quanto do caminho já percorreu e como a história da sua vida foi diferente por causa disso.

Tem uma pessoa especial que tem me ajudado a aprender a pensar, esse alguém é o Chris Allmeida, por meio dos seus cursos de desenvolvimento pessoal na Unidarma. Se você está precisando aprender a pensar corretamente, quer evoluir como pessoa, ser alguém melhor; tenho certeza que irá gostar do trabalho que o Chris Allmeida faz e, assim como a mim, ele também irá te ajudar a ser alguém melhor.

Desejo que você consiga mudar sua forma de agir e pensar, conseguindo ser uma pessoa diferente e bem sucedida em todas as áreas da sua vida. Caso queria conversar ou trocar alguma experiência, basta me enviar e-mail e poderemos estreitar os laços, tentar nos ajudar de alguma forma e quem sabe contribuir para diminuir o número de pessoas fracassadas, trocando esse fracasso por novas oportunidades e boas histórias de vida.

➤ Por que a maioria das pessoas fracassam?
5 (100%) 1 voto[s]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. wanderley disse:

    gostaria de dizer que está de parabéns pelo blog e pelo conteúdo..
    um grande abraço…