➤ Por que É Importante Fazer Cursos Online?

Ganhar dinheiro na Internet é o que todo mundo quer, mas a maioria das pessoas que se “candidata” a uma oportunidade incrível dessas  não estão preparadas para ganhar algum espaço online e conseguir se estabelecer para faturar.

Essa falta de preparação não é somente em relação ao conhecimento necessário, mas também sobre a mentalidade e visão sobre negócios digitais de sucesso. Quando você ingressa no mercado online sua mente se abre para um universo de oportunidades para gerar muito dinheiro, ai a ideia de renda extra fica para trás.

Hoje a principal forma de ganhar dinheiro trabalhando em casa é com programa de afiliados ou com marketing multinível. Ao contrário do que muita gente pensa, os programas de afiliados não se limitam a “vender e-books”, muito pelo contrário, grandes empresas e marcas já oferecem seus produtos por meio de afiliados, como Americanas, Submarino, Sephora, Wall Mart e outras.

comércio-eletrônico

E esse mercado de afiliados movimenta milhões e milhões todos os anos, com crescimento exponencial. Inclusive, quem não estiver na Internet daqui a um tempo, não estará em lugar nenhum.

Sendo assim, o melhor a se fazer é estar inserido nas tendências de mercado e poder garantir uma fatia desse mercado lucrativo.

Qual a Importância de Fazer Cursos?

Quando eu falo em fazer cursos, eu me refiro a qualificação profissional, esse é o único objetivo ao fazer um curso online. Sucesso e dinheiro são consequências.

Se você está ingressando em um mercado novo, desconhecido e com enorme potencial, o mínimo que você precisa é conhecer este mercado para poder trabalhar profissionalmente com ele e ganhar dinheiro.

Você conhece algum advogado sem conhecimento que tenha ganhado alguma causa na justiça? Ou um engenheiro, sem habilidades, fazer grandes projetos bem sucedidos? Ou mesmo um chefe de uma grande equipe ser um exemplo sem ter liderança?

cursos-online

Pois é, no mercado digital é a mesma coisa, você precisa se qualificar e se reciclar sempre para poder trabalhar e ter sucesso com ele. Reciclar, lembre-se dessa palavra porque o mercado é extremamente dinâmico e você precisa estar antenado a tudo.

O mercado digital não oferece espaço para amadores, então não seja mais um que vai e vem sem conquistar nada.

O caminho do Sucesso

Você já ouviu falar que tudo é um processo? Como estamos falando em dinheiro, trabalhar em casa e coisas relacionadas, vou te dar um exemplo bem legal: a colheita.

Se você quer colher uvas, tem que plantar uvas certo? Então você precisa escolher uma região apropriada, ter as sementes certas, os recursos necessários, esperar o tempo de plantio, o tempo de colheita, o tempo de entregar a safra para vendas…não é simples assim, mas é apenas para você visualizar o processo.

E se em parte dele você deixa uma brecha? Trocou sementes, as sementes não eram boas, ou você esqueceu de combater as pragas. Você percebe que tudo está interligado e que você só sabe o que fazer porque tem conhecimento para isso?

No mercado online é a mesma coisa, se você deixa de fazer algo importante todo o seu negócio está comprometido. Não existe mais espaços para aventureiros. Pense nisso!

O Poder do Conhecimento

Já passamos por diversas eras, ondas, revoluções, como a agrícola, industrial…agora estamos na era do conhecimento, e essa é a mais poderosa delas, acredite.

Conhecimento é Poder, e com poder você pode fazer qualquer coisa.

Quando você tem uma mente aberta, está ligando nas tendências de mercado, possui conhecimento, direção e motivação, o céu é o limite para você. De onde você acha que saíram os grandes milionários? De escolas? Não, de garagens.

Ué, mas você não falou sobre conhecimento? Sim, mas quem disse que em escolas e com pessoas de mentes tradicionais você vai conseguir algo fora o tradicional: minha casinha, meu saláriozinho, minha vidinha e bla bla bla?

qualificaçã-cursos-online

O conhecimento que eu me refiro é sobre possibilidades, criatividade, o que fazer, como fazer…e em nenhuma sala de aula tradicional você irá aprender isso. Por isso a importância de fazer cursos online “específicos”, eles irão te ensinar tudo que você não irá aprender facilmente por ai.

Acho que agora ficou clara a importância de você se qualificar e fazer cursos e treinamentos online e direcionados, caso tenha restado alguma dúvida, fique à vontade para perguntar nos comentários abaixo.

Ah, não vai sair comprando tudo que você vir pela frente, é importante saber filtrar o que funciona e o que não funciona, seja criterioso e saiba o motivo pelo qual você está investindo em certo treinamento, afinal, cursos na gaveta não trazem conhecimento e não mudam a vida de ninguém.

Ah, se quiser “aquela” dica boa lá vai: FNO – clique e saiba mais.

Invista, estude, aplique e tenha sucesso em seus projetos! 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Aline Cristina de Souza marques disse:

    Eu quero muito trabalhar e receber mais de 100 reais por semana!me treina gratuitamente para mim!