Você sonha em trabalhar em casa? Já trabalha em casa e sente dificuldades em ser produtivo e manter essa produtividade? Saiba que você não está sozinho nessa, posso te afirmar que 90% das pessoas que decidem iniciar seu próprio negócio a partir de casa sofrem com esse problema.  Muitas pessoas acham que trabalhar em casa é sinal de liberdade, e em partes é, mas todos nós que já trabalhamos em casa sabemos que não é bem assim que acontece.

Manter-se produtivo é realmente uma tarefa bem desafiadora, principalmente se você trabalha sozinho e não tem um “chefe” para te vigiar e dizer o que fazer. A grande vantagem de trabalhar em casa é que temos certa liberdade para gerir o nosso horário, mas essa liberdade deve ser no mínimo controlada pela disciplina, e nem todos conseguem ser bem disciplinados com relação à produtividade.

Disciplina e Produtividade

A primeira coisa que uma pessoa com baixa produtividade precisa fazer é cair na realidade e ter consciência de sua situação financeira e pessoal atual, após isso, é necessário que ela entenda que independente do nicho ou ramo de negócio que ela desenvolva, ela precisará ser uma pessoa bastante produtiva para que consiga cumprir seus objetivos e fazer sucesso seu meio de negócio. Algumas pessoas tem mais facilidade nesse quesito e começam até a estipular horários fixos para trabalhar.

Leia: Como Criar Sua Rotina de Trabalho na Internet?

ser-produtivo

No entanto, a ideia de que para ser produtivo trabalhando em casa basta apenas estipular horários e cumpri-los diariamente está totalmente errada, existe uma série de fatores que podem determinar se você está sendo produtivo ou não. E se você começar a considerar realmente cada um desses fatores, com certeza você se tornará uma pessoa mais produtiva e passará a ter muito mais tempo para seus outros afazeres. Disciplina é a palavra chave.

Como ser produtivo e aproveitar melhor o tempo?

Separamos algumas dicas excelentes para que você comece a ter uma rotina realmente produtiva e conquistar cada vez melhores resultados para seus projetos! Aprenda como se comportar com as situações abaixo e veja sua produtividade aumentando.

Redes sociais

As redes sociais, por vezes são um enorme problema para as pessoas que trabalham a partir de casa. A tentação de ver suas atualizações e conversar com seus amigos é realmente agonizante. No entanto, as redes sociais podem fazer com que você perca muito tempo e acaba atrapalhando sua produtividade.

O que você pode fazer para contornar esse problema é simples, basta deixar de lado as redes sociais enquanto você está no seu horário de trabalho, se você tiver um horário de trabalho fixo, seus amigos irão se acostumar e perceber que você só está disponível a partir de um determinado horário.

O Facebook é um canal fantástico de relacionamento com o cliente, se bem utilizado ele pode trazer resultados incríveis. Aprenda a usar corretamente o Facebook e ganhe mais dinheiro, veja mais clicando aqui.

E-mail

Por mais que pareça uma tarefa chata, é ideal que você mantenha sua “Caixa de Entrada” sempre limpa. Se não quiser perder informações importantes, salve tais e-mails numa pasta separada e apague todos os spans e mensagens que você nunca utilizará mais.

Se o seu trabalho depende do e-mail, estipule um horário entre um serviço e outro e não ultrapasse o limite do tempo. Lembre-se de fazer apenas o necessário.

produtivo

Agenda

Ter uma agenda pode te ajudar muito em relação à produtividade. Com a agenda você será capaz de organizar todos objetivos e afazeres do dia em único lugar. Com ela você será capaz de identificar tudo o que tem que fazer no dia atual e estabelecer novos objetivos para o dia seguinte.

Ter uma agenda é essencial se você deseja se tornar mais organizado e produtivo!

Organização pessoal

A organização pessoal também é um fator muito importante que tem um grande peso na sua produtividade. Saber onde anda suas ferramentas de trabalho, o que deve fazer, o que já fez e até o que está a sua volta pode te ajudar muito. Estar bem consigo mesmo é um passo essencial para que você possa aumentar sua produtividade.

E não pense que a organização pessoal é simplesmente a organização do meio em que você trabalha, claro que ter um local de trabalho bem organizado é importante, mas o meio de trabalho também é fundamental. Muitos de nós trabalhamos com computador e manter o computador sempre organizado pode aumentar e muito a sua produtividade.

Ser produtivo depende de você

Não é fácil criar e manter uma rotina para manter a produtividade em alta, mas é possível e basta seguir essas dicas acima e você já verá uma grande diferença. No mais, se atente ao que consome a sua energia e seu tempo, dessa forma ficará mais fácil de identificar o que te acrescenta e o que apenas rouba seu tempo.

Se você já é uma pessoa produtiva e disciplinada, compartilhe com a gente quais métodos utiliza para se manter assim.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Maykon disse:

    Toda forma de ensino sempre é bem vindo, o conhecimento é a única coisa que realmente engrandece o espírito daqueles que não tem medo de ousar nessa vida. Pior do que ser crítico a respeito de determinado assunto é não estar apto para absorver um ensinamento por mais contraditório que seja em relação as nossas convicções. Como sei da sua enorme capacidade a respeito de assunto polêmicos que na maioria das vezes ainda incomoda pessoas que estão atreladas ao formato comercial ultrapassado, peço que diante inúmeras possibilidades oferecidas pelo meio digital sobre tudo essa incrível ferramenta que é a internet, que você comente ou dê alguma dica a respeito do crescente meio de comercio eletrônico que é o Marketing Multinível. Sobre tudo alguma informação do seu ponto de vista a respeito do MMN que represento hoje seria de grande avalia. Por não saber se poderia colocar o nome da minha empresa aqui deixo o link do meu site onde você poderá conhecê-lo e se assim for dar alguma posição a respeito do MMN usado por ela. Grato! alfamaranhao.com

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Maykon!

      Obrigada pela confiança.
      Em breve farei algum artigo sobre o que me pediu sim, acho super válido.
      Sobre a empresa de MMN que você faz parte, é uma boa empresa sim, bem conceituada e estabelecida no mercado, em especial no mercado tradicional.
      Eu quase cheguei a fazer parte dela no lançamento, mas naquele momento acabei optando por uma outra (e me arrependi).
      Tenho alguns amigos ai e a maioria deles não está com satisfação muito alta, mas ai é opinião de distribuidor e nesse caso prefiro que você procure alguns e peça opinião direto para eles. Eu acho que a empresa é boa, mas depende de cada um ter sucesso (como em tudo na vida).

      Abraço e sucesso.

  2. marcio jorge figueredo disse:

    olá bom dia! é com grande alegria que pela primeira vez eu escrevo para vc ,só para agradecer por tudo que vc tem feito para mim e por outros(as) pessoas,é uma pena que eu realmente ainda nao comecei a ganhar dinheiro em casa,porque uma empresa que já estou trabalhando,só ta mi dando frustraçao para mim e para a pessoa que eu indiquei.tambem existe a questao de pouco conhecimento,trabalhar de empregado ainda e essa questao de tempo.porem sou muito confiante e acredito que tudo vai mudar.
    bom eu nunca tinha trabalhado com nada na internet e ainda nao aprendi nem configura o blog que criei pela host gator,por isso estou muito enrrolado com a questao como criar a primeira campanha,nao sei se é a sua area (consutoria de blogs) se for eu pagaria com prazer para começar a ganhar dinheiro com o meu blog :www.racecarros.com.br ,bom se vc conferir vc vai notar q nao nada ainda com 2 meses criado,
    se vc trabalha ou conhece alguem q trabalha com esse tipo de manunteçao de blogs vc pode me indicar por gentileza!
    desde já quero deixar meus agradecimentos a vc.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Márcio!

      No início é sempre mais difícil mesmo, mas como o tempo você aprende e pega o jeito. Só não pode desistir.
      Eu posso te ajudar a deixar o seu blog profissional sim, vou te enviar e-mail com proposta e você pode entrar em contato direto comigo pelo formulário de contato.

      Abraço.