Este é um guest post enviado por Adriano Luz, responsável por diversos blogs, entre eles o Afiliados-na-web.com, onde fala sobre as principais empresas no ramo de afiliação.

Não há como negar que os programas de afiliados tem sido responsáveis por gerar grande parte das receitas da maioria dos blogs existentes na atualidade. Isto se deve ao fato do aumento constante do investimento das empresas em publicidade online, o que tem sido benéfico para todas as partes, a empresa que capta novos clientes e o afiliado que obtém receita de seus projetos.

Neste aspecto, alguns probloggers tem se destacado dos demais, exatamente por aplicar algumas técnicas que impulsionam as conversões, técnicas na qual abordaremos ao longo deste artigo.

A escolha do Programas de Afiliados é essencial!

Tudo que cresce e começa a movimentar dinheiro na internet desperta o interesse de vários empresários, até os que não são sérios. Assim sendo, podemos afirmar que a escolha de um programa de afiliados de qualidade representa um grande passo para o sucesso de seu negócio.

Existem muitos que estão a fazer um trabalho com pouca credibilidade, que pode fazer com que tenha uma enorme perca de tempo e de dinheiro, deixando de faturar o que poderia com algum conceituado programa de afiliados. Analisando por este lado, pesquisar o histórico da empresa na internet e realizar testes no sistema de tracking, pode evitar muito transtorno em seu trabalho. Uma coisa podemos ter certeza, blogueiros e webmasters jamais deixarão de publicar insucessos com programas de afiliados, pois além de ser uma comunidade muito unida eles se sentem no dever de alertar outras pessoas para não terem prejuízos.

Adsense não é tudo para um blog!

Muitos blogueiros tem a visão de que o Adsense será a salvação dos rendimentos de um determinado projeto. Esqueça! O Adsense deve ser tratado somente como uma parte dos rendimentos, sendo os demais programas de afiliados responsáveis por render a maior fatia dos lucros. Explorar outro tipo de publicidade e veicular diferentes campanhas em qualquer projeto online é essencial para o sucesso do mesmo.

aumentar-rendimentos-programa-de-afiliados

Até mesmo os tipos de campanhas a recomendação é que sejam variados, sendo eles os tipos CPC, CPM, CPA e CPV. Neste aspecto, somente deve ser atentado para a sobrecarga de publicidade, pois isto é um fator negativo e que poderá também levar ao insucesso. O ideal é explorar a publicidade dentro dos próprios artigos, recomendando produtos relacionados e que venham a agregar aos seus leitores, além é claro de lhe render boas comissões.

Conquiste a credibilidade de seus leitores

Manter uma reputação de qualidade com certeza fará com que tenha mais conversões ao recomendar qualquer tipo de produto para seus leitores. Sua imagem faz com que esta reputação seja construída ao longo do tempo. Para que isso seja possível, atente-se ao seu comportamento em redes sociais e principalmente, recomende somente produtos que saiba que são de qualidade. A partir do momento em que seus leitores percebem que esta a recomendar produtos somente pela comissão que irá receber fatalmente esta credibilidade começará a ruir.

Segmentação de Campanhas

Outra dica muito importante para aumentar seus rendimentos com os programas de afiliados é veicular campanhas que sejam compatíveis com o conteúdo de suas páginas. De que adianta veicular um banner a respeito de vendas de bijuterias em uma página que tenha como tema principal o futebol? O resultado não deverá ser o esperado. A escolha das campanhas mais adequadas é um aspecto essencial para o sucesso de suas conversões, pois podem agregar ainda mais conteúdo aos seus leitores, tornando satisfatória a presença dos mesmos em suas páginas.

Não limite-se aos espaços para banners

Muitos blogueiros e webmasters ainda não se atentaram que as conversões podem ser muito mais impulsionadas do que propriamente o método “passivo” de veicular banners dentro de sites e blogs. A publicidade que mais converte hoje em dia é aquela onde você indica um determinado produto, pois você esta passando a sua referencia a ele. As pessoas tem uma tendência muito maior a acreditar no que esta citando, fazendo com que as suas conversões aumentem. Seus artigos tem um potencial enorme de conversão.

Além disso, a utilização de e-mail marketing pode ser o diferencial que você precisa para alavancar seus leads em seus programas de afiliados.

Espero que estas dicas possam ser úteis e que consigam aumentar seus rendimentos com programas de afiliados.

Agradeço a Pâmela Cavalcante pela oportunidade de publicar um artigo em um blog conceituado como o Outra Renda e convido os leitores para conhecerem meus projetos e programas de afiliados!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Adriano Luz disse:

    Ola Pamela, tudo bem?

    Agradeço a oportunidade por ter publicado o meu guest post.

    Parabéns pelo blog e pelo sucesso que tem por aqui.

    Um abraço
    Adriano

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Adriano!

      Eu que agradeço a sua participação com um artigo tão completo.

      Abraço e sucesso.