Recrutamento de Pessoas – O Conceito Básico que você Precisa Saber

O grande segredo que te fará enriquecer no Marketing Multinível é justamente o recrutamento de novos membros para sua equipe. É claro que promover os produtos da empresa também pode lhe trazer bons resultados.

Mas é o recrutamento que faz a mágica acontecer, de maneira que você vai mudar de vida rapidamente. Porém para isso é necessário recrutar e treinar a sua equipe para que eles possam recrutar outros novos membros e assim o seu negócio se fortalece e estabiliza, ou seja, a famosa duplicação.

Nesse artigo quero deixar algumas dicas básicas e fundamentais para você ser bem sucedido no recrutamento de novos membros para o seu negócio de Marketing Multinível.

Recrutamento de Pessoas – Antes de Começar

Desde o dia em que você entrou para um negócio de Marketing Multinível, logo passou a se preocupar em recrutar pessoas para o seu grupo. Tenho certeza que ficou empolgado para ver o dinheiro entrar na sua conta virtual.

Porém, conforme os dias foram passando você foi se decepcionando por ouvir muitas respostas negativas em relação ao negócio. Isso é muito prejudicial, pois desanima e faz com que as pessoas deixem de acreditar que é possível ganhar dinheiro com o negócio.

Isto é um problema tão sério que pode levar a pessoa a desistir completamente do sonho de ganhar dinheiro através do Marketing Multinível. Por isso as dicas de recrutamento de pessoas que vou compartilhar com você agora, tem base nos princípios do recrutamento.

Muitos vivem a ensinar estratégias mirabolantes para convencer pessoas, mas a grande verdade é que o primeiro a ser convencido do funcionamento, sucesso, garantia e estabilidade do negócio deve ser você mesmo. 

Você está convencido ou apenas empolgado? 

Estar convencido sobre o potencial e a estrutura da empresa de MMN que você participa, é muito diferente de estar apenas empolgado com ela. Não confunda essas duas questões jamais. 

Quem está convencido é porque visualizou o potencial de ganhos do negócio. Mas quem apenas está empolgado, se deixou levar pela adrenalina do momento quando viu, por exemplo, as formas de ganhos ou o quanto os líderes já ganharam no negócio. 

Os que estão convencidos de que o negócio vai prosperar, acreditam na empresa, confiam no produto, e estão seguros de que o negócio é firme o bastante para que outras pessoas possam entrar correndo poucos riscos. 

Mas quem apenas está empolgado entrou no negócio sem mais nem menos, não se preocupou em pesquisar sobre a empresa, não tem certeza se o produto é rentável e imagina que todo mundo vai entrar no negócio com a mesma empolgação! 

Quem está convencido sabe que vai precisar de bons argumentos para realizar um recrutamento eficaz de pessoas empreendedoras que vão levar o negócio para frente. Sabe também que vai precisar da ajuda do grupo ao qual participa para iniciar sem cometer erros comuns. 

Os que estão empolgados não planejam, mas agem desesperadamente fazendo spam, atirando para todos os lados! Não se preocupam em conhecer os pontos positivos do negócio para dar mais segurança aos seus indicados, eles apenas dizem frases de efeito e afirmam que qualquer um que entrar no negócio vai se dar muito bem! Mas sabemos que as coisas não funcionam assim! 

O Conceito Básico do Recrutamento de Pessoas 

Para recrutar pessoas eficazmente no seu negócio de MMN, você precisa entender muito bem sobre a empresa, o produto e os planos de compensação do negócio para poder esclarecer as dúvidas dos seus prospectos. 

recrutamento-de-pessoas

Pois pessoas que não estão interessadas em entrar para o negócio não costumam obter maiores informações. E se alguém entrar com você sem lhe fazer muitas perguntas, ou é porque já conhece ou esta se deixando levar pela empolgação e esse tipo de pessoa empolgada não será um bom membro para sua equipe. 

As pessoas que questionam mais, agem pela razão e lógica, fazem análises e são mais organizadas, por isso são excelentes aliados para a sua equipe no MMN. Afinal, de que adianta ter na sua equipe 100 pessoas que só fazem spam e não recrutam ninguém? 

Eu prefiro muito mais ter apenas 5 pessoas capazes e que conseguem recrutar e treinar mais 5 pessoas do mesmo estilo e assim por diante. Pois é dessa forma se constrói equipes poderosas que te levarão a liderança facilmente. 

Reforçando a idéia

O conceito básico é entender bem do negócio e utilizar de todos os pontos positivos que o ele possui para recrutar novos membros. Porém, o segredo e grande “pulo do gato” é recrutar pessoas empreendedoras que possam duplicar e ensinar a duplicar. 

Se deseja ser um excelente patrocinador e construir uma equipe forte, sólida e que cresce constantemente, invista em você e faça o curso A Arte do Patrocínio! Esse é o melhor curso para te ensinar a patrocinar e recrutar com qualidade e quantidade em Marketing Multinível.

E se quiser conhecer uma boa oportunidade para ganhar dinheiro na Internet, clique em Trabalhe Comigo e saiba mais..

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Eduardo Felix disse:

    Olá , como o MMN tem crescido né? Gostei sobre o assunto…. Eu também costumo pesquisar muito sobre o assunto e acabei conhecendo um curso que ensina o B A Bá para você contactar as pessoas e cadastrar de uma forma online. Espero que você goste do que eu escrevi .

  2. Suzana Ramos disse:

    Olá Pâmela,
    Gostei demais desse artigo, não conhecia seu blog, estou numa rede de MMN, e com certeza suas dicas irão me ajudar muito!
    Muito obrigado por compartilhar esse conteúdo maravilhoso!
    Abraços.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Suzana!

      Fico feliz que tenha gostado do blog!
      Bom trabalho em sua empresa e muito sucesso.

      • Fabio disse:

        Oi Pamela tudobem?
        Achei muito bacana seu artigo e gistaria que vc entrace em contato pois preciso de sua ajuda.

  3. Robson Silva disse:

    Olá Pâmela Calvacante,

    Mais uma vez me surpreendo com mais um artigo que vale ouro, muita qualidade.
    Essa é mais uma lição que estou aprendendo com seu artigo…

    Parabéns! Ótimo artigo!

    Saúde e Sucesso!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Robson!

      Obrigada, fico feliz que gostou.
      A idéia é levar informação de qualidade e com valor.

      Abraço e tudo de bom pra você.

  4. Francesco disse:

    Olá Pâmela Parabéns pelo artigo,é a primeira vez que visito teu blog e achei muito legal, ganhou um leitor a mais. Com certeza quando se entra em uma rede de MMN temos que ter a convicção que o negócio será rentável, arregaçar as mangas e trabalhar duro no inicio se não, o sonho não vira realidade. Muitos querem ter lucros sem ter trabalho estes se frustram e não chegam a lugar nenhum. Sucesso e Felicidades.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Francesco!

      Obrigada, fico feliz que gostou.
      Você falou tudo, tem que trabalhar duro, em especial no início, sem isso ninguém terá bons frutos.

      Abraço.

  5. Manassés Moraes disse:

    OLá Pâmela

    Realmente o artigo esta espetacular..
    Parabéns amiga.

    Abraços, seja sempre um sucesso!

  6. Juliano Abrahão disse:

    Grande Pâmela,

    Ótimo artigo sobre recrutamento, e olha que esse é um dos assunto mais importantes para desenvolver um negócio de sucesso em MMN.
    Seu blog está cada dia que passa melhor e com artigos mais brilhantes, meus Parabéns e muito sucesso com sua equipe!

    Até breve.