➤ Trabalho a Partir de Casa

Trabalhar a partir de casa é algo que milhares de pessoas buscam todos os dias. Uma prova disso é a crescente pesquisa por alternativas de se obter renda extra e conseguir ganhar mais dinheiro e qualidade de vida.

É um mercado atual e cheio de oportunidades, porém é preciso muito cuidado para encontrar uma boa fonte de renda extra e não gastar dinheiro com falsas promessas e ilusões, pois da esperança de aumentar a renda familiar e passar mais tempo com a família aproveitando a vida poderão vir frustração, desilusão, dinheiro e tempo jogados no lixo.

O primeiro passo é decidir como você gostaria de trabalhar. Vamos dividir em dois mercados, via Internet e no mercado tradicional.

Modelos de Trabalho a Partir de Casa

Nesse primeiro artigo iremos abordar algumas possibilidades, estas irão ser aprofundadas em artigos específicos e direcionadas para cada um. Para se ter uma idéia do que se tem disponível para começar a trabalhar, podemos destacar:

Venda Direta

Venda direta é a tendência atual e do futuro, é um sistema de compra e vendas de produtos diretamente da empresa (distribuidor) para o consumidor, sem os intermediários e lojas físicas. Existem milhares de empresas nesse segmento e que atuam com os mais variados produtos, desde o mercado de bem-estar a tecnologia.

Consulte o site da ABVED (Associação Brasileira de Vendas Diretas) clicando aqui, você encontrará maiores detalhes sobre a área e sobre as empresas que estão devidamente legalizadas. Caso esta seja sua opção, procure trabalhar com uma das empresas associadas da ABVED, pois todas as empresas que constam na lista de associados são devidamente registradas e legalizadas no Brasil e isso trará mais segurança para o seu negócio.

Comércio Eletrônico

Comércio Eletrônico ou E-commerce é, em poucas palavras, a compra e venda de produtos realizadas via internet, através das lojas virtuais. É um mercado promissor e em constante crescimento, cada vez mais as pessoas fazem compras pela Internet e confiam nesse serviço.

Como nem tudo são flores é um mercado extremamente competitivo, pois as grandes empresas estão presentes e já garantem boa parte das transações. Claro que isso não impede ninguém de conquistar sua fatia e ter sucesso, apenas não se iluda ao achar que será fácil e não precisará de tempo e dinheiro para se posicionar e conseguir seu espaço.

Internet Marketing

Essa é a área que eu mais gosto e a que eu atuo. Internet Marketing não se resume somente a um blog, mas a todo um conjunto de atividades e ferramentas. É comum ser chamada pelo nome de Internet Work Marketing ou trabalho de marketing pela internet.

A apresentação é feita através de um blog informativo, onde colocamos conteúdo único e de valor e com isso geramos relacionamento com os leitores, buscando nos tornar referência e fonte de pesquisa.

No blog são indicados produtos e serviços que o monetizam, além de outros programas que também geram receitas para o proprietário.

O investimento é baixo e o tempo de retorno um pouco demorado, para entrar nesse mercado é necessário ter paciência e esperar o momento certo de colher. Se você não tem perseverança esse não é um negócio para você.

Se você tiver conhecimento em alguma área e estiver disposto a dar um passo de cada vez, o blog é um negócio promissor e que pode te gerar enormes receitas no futuro.

Programas de Afiliados

Programas de Afiliados é o nome dado a parceria feita entre uma empresa ou proprietário de um produto ou serviço e alguém disposto a divulgá-lo em troca de uma comissão pré-estabelecida.

É uma atividade muito popular e adotada por diversas empresas com marcas fortes, como Amazon, Submarino, Mercado Livre e outras.

É muito simples trabalhar com Programas de Afiliados, basta você identificar a empresa ou produto que gostaria de indicar e fazer a divulgação. Em cada venda que você realizar irá receber sua comissão, esta pode ser depositada em sua conta corrente ou em algum dos bancos virtuais.

É um sistema excelente e que se for bem trabalho pode gerar resultados fantásticos, imagine você conseguir fazer diversas vendas e receber comissões de R$20, R$50 ou outros valores todos os dias na sua conta. Faça as contas e veja quanto irá lucrar no final do mês. Isso sem comprar nada, apenas indicando os produtos.

Qual forma de trabalho em casa é a sua?

Estas sem dúvidas são oportunidades fantásticas para se ganhar renda extra ou mesmo sua renda principal, basta um pouco de tempo, investimento e dedicação para conseguir conquistar seu espaço e ter sucesso.

O resultado não vem do dia para noite, então não espere iniciar um negócio hoje e estar com os bolsos cheios de dinheiro no final de semana. Como todo negócio, esse também precisa de um tempo de para retorno e para se estabilizar.

Não confunda trabalho em casa e renda extra com milagre! Para se ganhar dinheiro via Internet é preciso muito trabalho e dedicação!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. IANDI DOS SANTOS disse:

    PROCURO TRABALHO EM CASA PARA RECEBER POR SEMANA OU POR QUINZENA , NAO POSSO SAIR .
    COM INTERNET, COM COSTURA EM CASA P/ FABRICAS , VENDAS PELA INTERNET COM PERFUMES,ROUPAS ETC.,,

  2. monica disse:

    bom ia gostaria de saber com é que poderei ganhar dinheiro na net se não tenho experiencia nesta area? se me poder ajudar eu agradecia é que estou mesmo a precisar de ganhar dinheiro.