Ganhar dinheiro na internet virou febre mesmo e todo mundo busca diariamente alternativas para começar ou aumentar os seus ganhos online, seja para viver da sua renda na internet ou ter uma renda extra.

Para trabalhar pela internet, existe meio que um padrão. Não são regras, mas padrões de comportamento, divulgações, acessos, posturas, entre outros. E é exatamente ai que a maioria peca, pois não estão dispostos a trabalhar na internet, eles querem apenas ganhar dinheiro na internet e nesse momento entram as nossas famosas “pirâmides”, esquemas ponzi, fraudes ou qualquer outro nome que você quiser chamar.

Leia: Ganhar Acima de 5 Mil Sem Investir Nada

Carinhosamente, estamos apelidando as pessoas que participam desses esquemas de “feirantes egípcios”, pois estão divulgando cada hora uma coisa e, geralmente, esquemas de pirâmides financeiras e pirâmides legais são apenas as do Egito. E “empresas egípcias“, aquelas pirâmides financeiras adoradas pela massa.

feirantes-egipcios

Brincadeiras a parte, isso é muito preocupante, pois existe uma aceitação enorme da massa e um fluxo milionário de dinheiro circulando. E nesse momento, ganha quem está em cima e sustenta esses ganhos quem está embaixo.

E quando se toca nesse assunto, aparece aquele tanto de “empreendedor” fanático pela pirâmide que ele divulga e diz que já ganhou tanto, que apenas compartilha um anúncio ou que não tem que fazer quase nada para ter aqueles ganhos e que lá todos ganham. Com todo respeito, das milhares pessoas que entram nesses esquemas, quantas ganham milhares de Reais, quantas ganham mixarias e quantas não ganham nada? Gente, abre os olhos.

O mais interessante é que essas empresas não duram muito, parece que tem um tempo de vida útil, que dura o tempo certo em que novos cadastros forem feitos, pois é dai que vêm os ganhos das empresas e dos associados dela. Na hora que para os cadastros, ela não tem produtos e giro para se sustentar, ai as portas se fecham, os “líderes” migram para a próxima e levam todos os seguidores iludidos e fiéis com eles. Triste isso.

Só para exemplificar, vou citar três empresas mais conhecidas e como me passaram informações delas. A primeira foi a Mister Colibri, um projeto fantástico em que um anunciante fantasma te pagava para você assistir os anúncios e ai a empresa bombou, muita gente ganhou muito, muita gente perdeu muito e a empresa murchou. Depois veio a Telexfree, filha da Mister Colibri, ela está durando até bastante e eu mesma não imaginava que fosse durar tanto, bom para liderança que está esbanjando dinheiro e ruim para a grande massa que está ganhando uns trocados.

Para fechar com chave de ouro, apareceu a Multiclick, neta da Mister Colibri, ela é uma verdadeira evolução das duas e com todos os erros corrigidos, por isso vai ser uma mega potencia e durar para sempre.

piramides-ponzi

Pessoal, vamos abrir os olhos né? Até quando vai ficar todo mundo migrando de empresa para empresa? Qual o valor do dinheiro que se ganha lá? Vale a pena roubar os sonhos de tanta gente para rechear a sua conta bancária?

Existem diversas formas de se trabalhar honestamente na internet, basta procurar. Existem empresas e empresas, mas as sérias todo mundo sabe quais são, apesar das críticas.

Não se deixem seduzir com promessas de dinheiro fácil, não existe milagre, para você ganhar sempre é preciso sim consumo mensal, mensalidade ou algo do tipo, e para isso é necessário um produto ou serviço que vale a pena.

Está caindo uma por uma, até quando você vai se tornar um nômade de empresas? Estude e decida por uma empresa séria, estabelecida, legal e construa um negócio para a vida toda. Esse tipo de investimento e negócio que vale a pena. Pensa nisso!

Se você quer uma oportunidade legal, real e que é mais do que justa, conheça a Unidarma! É uma empresa séria, legalmente estabelecida no Brasil e paga generosa comissão de 70%. Aqui você pode construir sua base sólida. Caso você prefira trabalhar com loja virtual, conheça a Loja Fácil, do mesmo grupo da Unidarma e que oferece diversos produtos fantásticos, comissões de 50%. E se tiver dúvidas, fale comigo pelo formulário de contato.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

  1. Marcos Caldas disse:

    Cada vez mais me surpreendo com seu trabalho Pâmela. Com a imparcialidade colocada nos seus artigos, com a maneira que trabalha e distribui o site conseguindo com isso outra renda.
    A cada dia que passa os artigos ficam mais elaborados, ancorados e antenados com o mundo.

    Estamos acompanhando seu trabalho desde o inicio, e digo que valeu a pena então "queimar pestana" na monografia, como você me falou certa vez no skype.

    Meus sinceros parabéns pelo brilhante trabalho.

    Att,
    Marcos Caldas
    lucreclicando.com.br

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Marcos!

      Bom te ver por aqui.
      Acho que com o tempo a gente vai pegando o jeito de fazer e eu tento oferecer o melhor de mim em cada artigo, em cada projeto e em tudo que eu faça.

      Sucesso com seu blog e seus projetos, ta crescendo bastante também.

      Abraço.

  2. Ricarod disse:

    Isso só vai aumentar cada vez mais, cada dia que passa essas empresas ficam mais populares, precisamos tomar cuidado com isso pois vira fanatismo muito facilmente.

    Eu particularmente participo de todas mas não indico ninguem, todo esquema no mundo é uma grande piramide.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Isso só aumenta porque as pessoas se deixam seduzir pela promessa de altos e fáceis ganhos.
      Mas uma hora a casa cai, não é possível que a polícia não vai começar a marcar em cima, né?
      O mundo é sim uma grande pirâmide, eu adoro pirâmides também (as do Egito), mas essas pirâmides financeiras são fraudes, não são apenas um sistema piramidal.

      Abraço.

  3. Dani Edson disse:

    Pâmela, ótimo post, parabéns, concordo plenamente com você. Eu acho que boa parte da culpa por esses esquemas estarem pipocando no Brasil é a falta de rigidez das autoridades que deveriam cair matando em cima. Além disso, eu acho que as pessoas que estão "ganhando" fortunas com esses esquemas, também deveriam ser investigadas e ter os seus bens bloqueados para devolver aos lesados.

    Abraços e sucesso!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Dani.

      Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Agora quem vai concordar com você sou eu, as autoridades fazem vista grossa até virar uma bola de neve. Enquanto isso ta cheio de “líder” enriquecendo.
      Espero que um dia mude esse conceito de: “aqui é Brasil”.

      Abraço, amigo.

  4. Lílian Sanglard disse:

    Parabéns pelo artigo Pâmela! Foi muito importante você ter abordado esse assunto.
    Eu não trabalho com internet, mas conheço essa história de pirâmide. É abominável qualquer tipo de prática onde pessoas são enganadas. Mas como de praxe, quem faz isso não tem sucesso por muito tempo. Pois sabemos que tudo que vem fácil vai fácil.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Lílian!

      Adorei seu comentário por aqui!
      Falou tudo, o que vem fácil vai fácil. É o que falei sobre o preço desses ganhos, uma hora quem faz isso será cobrado.

      Abraço, linda.

  5. Sandra disse:

    Olá Pâmela, tudo bem? Gostei muito de suas colocações a respeito desses esquemas de pirâmides que rolam pela internet, já fui vítima de uma dessas que você sitou, sabe como é amiga, ganhar uma graninha extra não faz, não é mesmo? (kkkk) As pessoas se cadastram nessas empresas acreditando no famoso "O segredo" pena que em relação ao MMN isso não existe. Mas é o preço que as pessoas pagam por não querer trabalhar duro, essa lição eu aprendi. Parabéns por escrever de maneira inteligente e sensata. $uce$$o! Forte abraço!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Sandra!

      Tudo ótimo e com você?
      Eu sei como é sim, eu também já tive experiência com esse tipo de negócio. Quando você não sabe o que é tudo bem, mas continuar depois que toma consciência ai é uma escolha. E eu escolhi ficar longe de tudo isso, assim como você.

      Obrigada pelo elogios e sucesso.

      Abraço.

  6. Juliano Abrahão disse:

    Mais uma vez muito bacana o alerta que você traz Pâmela.
    E parece que quanto mais nos esforçamos para as pessoas não caírem nessa, mais pessoas buscam por isso e perdem muito dinheiro.
    Eu mesmo penso que melhor é a pessoa procurar um bom emprego e ter a "vidinha" mais ou menos do que se aventurar a perder um real sequer nesses esquemas.

    Parabéns por seu trabalho e artigo.
    Paz, Saúde e Sucesso.
    Até breve.

    • Pâmela Cavalcante disse:

      Oi, Juliano.

      Obrigada, sempre uma honra ter seu comentário por aqui.
      Espero que as pessoas comecem a abrir os olhos para esse tanto de oportunidades para dinheiro fácil e passem a fazer a coisa certa.
      Eu prefiro ganhar bem menos que esse pessoal e dormir tranquila todas as noites, é um dinheiro que não vale o preço que ele custa.

      Abraço, querido.

  7. Milton disse:

    Pois é, e com essas "PALHAÇADAS" só aumentando, realmente fica cada vez mais difícil de se trabalhar de forma séria e honesta na Internet Brasileira, belo post, notícias bem relevantes e recomendações realmente úteis, parabéns Pâmela!

    • Pâmela Cavalcante disse:

      É isso ai, Milton!

      Palhaçada é uma excelente expressão para definir o que ta acontecendo em nosso mercado.
      Obrigada pela sua colaboração no artigo e por compartilhar expressões rsrsrs

      Abraço, amigo.